Garantia

Política de Trocas e Devoluções

  1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente atravez do e-mail 

sac@alfameq.com.br ou faleconosco@alfame.com.br

  1. 2 Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

  1. 3 Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do Certificado de garantia  e todos os acessórios.
  1. 4 - Prazo para troca de mercadoria 

 A ALFAMEQ tem até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação  e seu  os requisitos da Política de Trocas e Devoluções foram atendidos. Em caso afirmativo, a fabrica enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados atraves de Market Place, o prazo é de 40 dias corridos para realizar a troca e passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

  1. 5 Restituição do Valores 

A ALFAMEQ fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, prazo maximo 30 dias uteis.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30  dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.

OBS:  A Alfameq isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Devolução por arrependimento ou desistência

 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica,  do Certificado de Grantioa e todos os seus acessórios;

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo atendimento ao cliente.

 

Para cancelar a compra de um produto

 

Após a aprovação do pedido não é possível qualquer alteração do produto, bem como dados cadastrais ou de entrega 

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta solicitar diretamente pelo atendimento ao cliente.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente pelo atendimento ao cliente.